📍Conceito
A assinatura é o modo de formalizar a venda de um plano ao cliente, elas representam contratos de cobrança recorrente entre o cliente e a empresa, sempre vinculados a um plano ativo na plataforma.
Durante toda a vigência da assinatura, a Play Fast gera automaticamente as faturas mensais, até que essa assinatura seja inativada.
No menu lateral da Play Fast, clique no menu Painel Financeiro e logo sem seguida, selecione o submenu Faturas
Ao abrir a página, terão 3 abas disponíveis para visualizar:
- Faturas avulsas: são exibidas apenas as faturas avulsas
- Todas as faturas: são exibidas todas as faturas, ou seja, avulsas e faturas derivadas de assinaturas
- Assinaturas: são exibidas a listagem de assinaturas dos clientes
Clique na opção de Assinaturas
Dentro da aba, clique no botão Criar nova fatura.
Será aberto um pop-up com a listagem dos clientes ativos na plataforma.
Faça a busca do cliente no qual está fazendo a compra de um novo plano
Ao identificá-lo, clique na opção de Selecionar cliente
Na tela de configuração, preencha as informações:
Plano: selecione o plano que o cliente está comprando (exemplo: “Aula Smart 2x na semana”).
Valor: será preenchido automaticamente conforme o plano selecionado
Data de vencimento: escolha a data de cobrança das faturas
Método de pagamento: selecione PIX ou Cartão de Crédito.
Limite de ciclos: Define por quantos meses aquela assinatura irá estar vigente
Caso deseje aplicar um desconto a esta assinatura, basta selecionar a opção de "Adicionar novo" no item da assinatura.
Após preenchimento dos dados da assinatura, basta clicar em "Criar assinatura" para que ela seja salva.
🧾Resultado
- A assinatura é criada com o status Ativo
- Mensalmente, a fatura é gerada 7 dias antes da data de vencimento e fica disponível durante 10 dias para realização do pagamento
Related Articles
Como criar um novo cliente na Play Fast
?Objetivo Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre como realizar o cadastro de novos clientes na plataforma Play Fast, explicando as classificações entre Titular e Dependente e o passo a passo para cada tipo de cadastro. ?Conceito Na ...
Como suspender a assinatura de um cliente
?Objetivo Este artigo tem como objetivo orientar gestores e administradores no processo de suspensão de uma assinatura dentro do Painel Financeiro da Play Fast, garantindo que a ação seja realizada corretamente e sem impacto indevido nas operações ...
Como reembolsar o valor da fatura para o cliente
? Objetivo Este artigo tem como objetivo orientar gestores e administradores sobre como realizar o reembolso (estorno) de uma fatura dentro do Painel Financeiro da Play Fast, explicando em quais situações a ação é permitida e como executá-la ...
Como editar uma agenda
?Objetivo Ensinar o gestor a editar uma agenda já cadastrada na Play Fast, ajustando informações como capacidade, professor e match, seja para um dia específico (agenda avulsa) ou para todas as semanas (agenda recorrente). ?Conceito A agenda ...
Como alterar o nível (persona) de um cliente
?Conceito A persona do cliente é um dos elementos mais importantes da PlayFast, pois determina em quais agendas o cliente pode participar. Ela funciona como uma regra de compatibilidade entre: o nível técnico do cliente (iniciante, intermediário, ...